A ChocoLito's


Roberta Lito
                                     Proprietária ChocoLito's



"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma
ventania, depende de quando e como você me ver passar." - Clarice Lispector -



 O começo


          Sempre gostei de cozinhar, aprendi a fazê-lo com minha família, desde de cedo vi minha avó e tias fazendo maravilhas, sou a única neta de uma boleira e confeiteira de bolos, uma das suas paixões. Através deste universo de sabores, tento me reaproximar de gostos e dons, gosto em criar novas receitas, dando continuidade a quem começou um dia, a minha avó. 

        Já adulta e por insistência e pedidos de colegas e amigos do trabalho comecei a fazer alguns bombons ... e no ano de 2007 em meio a trabalhos de faculdade, afazeres de casa e ao meu trabalho nascia a ChocoLito's , que a princípio veio a ser chamar Ateliê do Chocolate, fazendo o maior sucesso, expandindo do nosso local de trabalho para as comemorações em suas próprias casas e de seus familiares.


        Com o passar do tempo, o que era apenas hobby virou paixão. Em 2009, botei o Ateliê do Chocolate no ar, criando o blog, sendo a melhor opção de divulgar melhor o meu trabalho.




          Assim nasce a marca ChocoLito's, a junção de duas coisas maravilhosas: o chocolate em si, e a minha família que é o nosso bem maior. Uma homenagem que fiz a minha família materna, aos meus avós Hugo e Tereza que souberam passar seu amor através da simplicidade de seus atos.





"Acredito que o caminho para grandes realizações estejam em simples e pequenos gestos, a ChocoLito's é uma simples forma de agradecimento aos meus familiares e clientes do que sou hoje e serei sempre!"


Roberta Lito